fbpx
 

Escova de Dentes

Sorriso Escova Dental

Escova de Dentes

Como usar a escova de dentes corretamente, você sabe? Por mais que você escove os dentes após todas as refeições e use o fio dental diariamente, pode surpreender-se ao perceber que não está fazendo de forma correta. O período mínimo de escovação precisa ser de dois minutos e muitas pessoas não chegam nem perto desse tempo. Dessa forma, é importante ir ao dentista de seis em seis meses para ele verificar a dentição e realizar uma limpeza mais profunda.

Trocar escova de dentes

 

Como usar a escova de dentes?

Escove os dentes com movimentos suaves e curtos, para não machucar a gengiva e contribuir para desmaltação dos dentes. É preciso um cuidado especial nos dentes superiores na parte próxima a gengiva, para que os resíduos alimentares sejam totalmente retirados. Ao redor de restaurações e coroas também é necessário o mesmo cuidado.

É o lugar mais difícil de acessar e onde se concentram a maior quantidade de bactérias. Uma dica é focar em partes da boca e realizar a escovação por etapas:

  • Escovar as superfícies direcionadas para a bochecha dos dentes superiores e depois dos inferiores;
  • Escovar as superfícies internas dos dentes superiores, e em seguida, dos inferiores;
  • Na sequência, escovar as superfícies de mastigação;
  • Para manter o hálito fresco, também é preciso escovar a língua, pois é um local onde muitas bactérias se acomodam.

Quando trocar a escova de dentes?

A grande maioria dos dentistas sugere que a escova de dentes deva ser trocada a cada três meses ou quando as cerdas estiverem gastas. Pesquisas comprovam que o uso de mais de três meses de uma escova de dente, não apresenta eficácia no combate a remoção de placas dos dentes e gengivas. Como as cerdas ficam danificadas, elas não conseguem chegar em todos os cantos do dente.

É importante também trocar a escova de dente após passar por um resfriado, gripe, infecção na boca ou dor de garganta. Os germes podem ficar alojados na escova e levar a uma reinfecção. Mesmo que não haja esses tipos de doenças e infecções, bactérias podem se desenvolver nas cerdas da escova, por isso é fundamental trocá-la a cada três meses.

 

Escova de dentes Green

Para que a escova de dente fique protegida e a sua saúde bucal também, deixe-a secar depois do uso. Elas podem ser um meio de cultura para germes, bactérias e fungos, se mantida sempre úmida. Além disso, eles podem proliferar-se significativamente e causar danos para a sua boca. Depois de usar a escova, limpe-a em água corrente, tire o excesso e guarde-a em pé para secar.

Outra dica importante é não deixar a sua escova de dente encostada nas demais, caso tenha ficado doente. Pois o vírus pode passar para as outras escovas, e consequentemente, para as demais pessoas da família.

 

Agora que você já sabe como usar a escova de dentes e também quando trocar a escova de dentes, tente seguir essas dicas para manter uma boa saúde bucal.   Fique ligado no site da Green, sempre temos matérias interessantes.

 

No Comments

Post A Comment